quarta-feira, 4 de maio de 2016

Campanha quer que Elsa, de Frozen, arrume uma namorada

O filme de animação Frozen, fez muito sucesso por modernizar os contos de fada e fugir um pouco das tradicionais produções da Disney. Mas uma campanha envolvendo a animação está tendo bastante repercussão chegando a se destacar em várias redes sociais, com imenso apoio.

É que a campanha, lançada por uma jovem e bela feminista mexicana conhecida como Alexis Isabel pede para que a protagonista de Frozen, a loira Elsa, tenha uma namorada, com base no fato de que ela encerrou o filme sozinha em um lugar onde não vive homens.

Realmente a temática lésbica aparece um pouco insinuada na animação. As duas irmãs costumavam se acariciar de forma mais empolgada do que seria o normal (incesto lésbico?).

A Disney não se pronunciou a respeito, apesar da repercussão da campanha estar ganhando força. A empresa nunca colocou personagens homoafetivos em seus desenhos, permitindo apenas que algumas obras em seus canais de adultos (tipo ABC) incluíssem casais do tipo em sua obras.

Vamos aguardar. Não sabemos se a Disney vai concordar. Mas a pressão é grande e pressão significa audiência e lucros. E a Disney não vai querer perder um público cada vez mais influente que é o dos homoafetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.